quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Paris - day 6

É Ano Novo, 01/01/2008, caracas, mas já?!?!?!

Bom, neste dia tínhamos alguns planos, mas muita coisa estava fechada, afinal era feriado...
Resolvemos conhecer o bairro dos judeus (Les Marais), eu não podia deixar de visitar meus conterrâneos...

Caminhando por ali, já indo sentido ao Rio Sena, nos deparamos com essa construção que eu achei bonita e quis tirar foto, como não sabíamos o que era, o Cris disse que eu teria que sair na foto para assumir o desconhecimento. Quando eu tava mostrando as fotos pro Sérgio, meu amigo francês aqui de angola, ele disse que é o museu do Picasso. Ainda bem que tiramos foto... hehehe


Depois encontramos o Palácio da Justiça:




Resolvemos caminhar até o Jardim de Luxemburgo que é um parque LINDO! No caminho encontramos essa escultura, chamada L’effort, porém não entendemos a explicação em francês... (tenho muito que estudar).


Chegamos no parque e a primeira imagem já foi impressionante. Essas árvores são reais, porém não têm 1 folhinha se quer, e provavelmente são podadas, ficando todas no mesmo formato. Parece um quadro!



Logo encontramos este espelho e não resistimos.. adoramos fotos!



Já dentro do Parque, uma fonte enorme com cadeiras em volta pra ler, tomar sol ou mesmo apreciar a paisagem... deve ser uma delícia no verão! Ao fundo se vê o Palácio de Luxemburgo.


Uma vista mais de trás um pouquinho...



Aqui está a estátua da padroeira da França: Sant Genoveve



Saindo de lá fomos passear pelo Quartier Latin, um bairro descoladinho e fizemos a nossa primeira Refeição de verdade... patrocinada (valeu mumys!) Humm... tava muito bom!




Continuando na nossa caminhada chegamos às costas do Louvre e entramos no pátio.. tarããã...


Comemos um crep de Nutella (delicioso, mas a foto não ficou muito boa). E pra finalizar uma foto noturna da Ponte que antes chamei de Luis III, mas acho que é Alexander III (do III eu tenho certeza), com o Grand Palais ao fundo:

Nenhum comentário: