segunda-feira, 14 de junho de 2010

2010 FIFA World Cup!

Feel it, it is here!!!

Apesar da gente ter demorado pra sentir o clima de copa, ele chegou com tudo na primeira semana. A cidade de Cape town está cheia de turístas do mundo todo... onde a gente passa tem gente com jaquetas, cachecois e bandeiras dos seus países. É muito louco estar no meio disso!
A programação por enquanto foi a seguinte:

QUINTA 10/06
Teve welcome Concert na Fanfest. Fanfest é um espaço organizado pela FIFA e Coca Cola onde há telões para acompanhar os eventos/jogos. aqui em Cape town ela está na praça Grand Parade. As entradas são limitadas, então não fica sufocante. Tem locais vendendo comidas e bebidas, mesas e banheiros químicos (muitos e com bastante funcionário). a estrutura está super bem montada e tem fila pra tudo, nada de tumúlto.


SEXTA 11/06
Fomos assistir a estréia do Bafana Bafana num pub. Tudo estava lotado, não tinha nem como se mexer, mas foi muito emocionante ouvir os sul africanos cantando o hino, e na hora do gol, então, nem se fala!
Depois do jogo a rua dos pubs (Long street) ficou lotada! A galera tava fazendo a maior festa... e haja Vuvuzela!

SÁBADO 12/06
No meio de tudo teve Dia dos Namorados, né? aproveitamos pra juntar o aniversário do Cris e o de casamento que passaram e comemos uns cup cakes feitos com muito amor!
Depois, rua atrás dos jogos! Assistimos Inglaterra e EUA no Waterfront e tivemos que tirar o chapéu pros ingleses... não pelo jogo, mas pela animação e bagunça! Se não fosse por eles o barzinho não teria sido tão divertido!

DOMINGO 13/06
Foi dia de faxina e descanso...

SEGUNDA 14/06
Teve telão na escola do Cris pro pior jogo que eu já vi na vida: Holanda x Dinamarca (até o comentariasta uma hora disse que parecia que o jogo tava em câmera lenta... Afe!). E a noite fiquei na casa da Lili enquanto o Cris foi pro estádio ver Italia x Paraguai debaixo de chuva de granizo!

TERÇA 15/06
Partimos pra Johannesburg pra estréia do Brasil!!! É muita emoção!!!Agora o frio estava de RACHAR e acho que não estávamos tão preparados apesar de 2 meias + 2 calças + 4 blusas + cachecol, gorro, luvas, etc!!!

Voltamos na madrugada de terça pra quarta e só tinha brasileiro no aeroporto!

QUARTA 16/06
Dia de recuperação do frio e da canseira da viagem, mas à noite teve Bafana e tentamos assistir no Waterfront, mas estava tão lotado que o segundo tempo foi em casa mesmo... Foi triste ver o time perder...

QUINTA 17/06
Coréia do Sul x Argentina na Fan Fest... Foi duro ver a Argentina ganhar... E o que é aquele Maradona gordo de terno na beira do gramado?!?!
À noite descobrimos que, independente do jogo, os ingleses dominaram aquele barzinho no Waterfront... eles continuam tocando o terror! Quem disse que inglês é lord?

Espero ter atendido às expectativas como correspondente...

13 comentários:

fefocante disse...

Dé, adorei as fotos!!! Vocês estão aproveitando tudo!! Máximo! bjs, Fe

estelacs disse...

Oi Débora!! Que saudades do meu tempinho de Cape Town... Adorei rever as historias e ver as fotinhos... Tem algumas que eu vou dar um ctrl C + ctrl V... O clima da copa parece estar maravilhoso tambem... Aproveitem muuuiito!! Bjocas

estelacs disse...

Dé, não sei porque eu (Mel) está saindo como estelacs que é o nick da minha irmã... strange... kisses

Eliana Lima disse...

Dé, vc está mesmo ótima como nossa correspondente oficial em SA! Vivaaaaaaaaa, várias fotinhas novas. Estão ótimas! Vcs estão pintando o 7 por aí, né? Continuem assim! Saudade de vcs. Bjoos.

PS: Estou com novíssimo blog agora pra acompanhar nova fase: www.inshalahmuitascores.blogspot.com

disse...

Dé, adorei o relatório da Copa!!! As fotos estão ótimas e seus comentários são demais!!!
Continue nos atualizando, tá?
Beijocas

Teresa disse...

Só um comentário.... ANIMAL!!!!!

PapoPoetico disse...

talvez você se divirta em http://papopoetico.blogspot.com/
A poesia é necessária
Tudo de bom

sonhos disse...

demaissssssssssssssssssssssssss

Anônimo disse...

Adorei o relato ¨domestico¨da copa.
Lindo e aconchegante.
Estive na Africa do Sul por uma semana no período da copa e assisti a pelada BrasilXPortugal,tudo por conta de uma tampinha premiada da CocaCola.
Felicidades e obrigado pelo seu blog.

Alberto Bouchardet disse...

Gostei muito do relato tipo ¨domestico¨da Copa Fifa 2010.Agonchegante.
Estive por uma semana na Africa do Sul durante a copa e assiste a ¨pelada¨Brasil X Portugal, graças a uma tampinha premiada da CocaCola.
Parabens ...

Sampaio disse...

A vida é como uma viagem de barco, subindo e descendo conforme o balanço das ondas. Graças aos amigos, não se perde o horizonte. E quando se naufraga, a amizade é a âncora que te apoia enquanto buscas um novo rumo.

hotelsdiscount disse...

Nice blog . . .

Booking Hotels Online ,Get 40 until 50% Discount of each hotel in the website address is below :

Bali Hotels

Jakarta Hotels

Maldives Hotels

You can trust it . Low Rates and guaranteed Book Now! and Get your discount!!!Best Regards.

Deise Formentin disse...

Adorei teu blog...
se puder e quiser add o meu blog e ajude-me a divulgá-lo...

http://em-busca-de-mim.blogspot.com


Abraços


Deise