terça-feira, 3 de julho de 2007

A chegada

O vôo foi tranqüilo, só tivemos um atraso de mais ou menos 1 hora e meia. O avião é gigante (eu não entendo nada de aviões, então não sei dizer o modelo.... mas tinha até uma escadinha pra primeira classe...). Os comissários e comissárias não são lá aquela simpatia, mas não tive problemas. Até a comida tava bem boa.
Bom, sentei ao lado de uma nova amiga que tornou minha viagem bem mais agradável. O nome dela é Patrícia e ela está vindo pra Luanda pela segunda vez, depois de já ter passado uma temporada de 3 meses. Ela veio me contando todas suas histórias e experiências, além de ter me dado várias dicas. Foi uma companhia muito boa para a viagem.
Chegando em Luanda, o primeiro medo: os mosquitos. Eles estavam lá pra nos receber dentro do ônibus que leva do avião até o terminal. E lá continuavam eles na fila da imigração... e pior, o meu repelente na mala, por causa esta história de não poder levar líquidos na mão. Bom, lembrei que eu tinha um “repelente sonoro” e fui a caça dele na mochila (que continuava com 8 Kg). Aí fiquei mais tranqüila.
Fomos para as esteiras pegar as malas e acredite se quiser, ficamos lá 3 horas (quase metade do tempo do vôo). Parece que estava havendo algum tipo de busca militar e estavam com cães farejadores checando as malas... não sei como eles passaram pela minha que devia estar com o cheiro das gatinhas.
Finalmente as malas chegaram e eu já tinha localizado um pessoal que trabalha em alguns projetos ligados à Multiperfil. Assim eu tinha minha carona garantida!
A saída do aeroporto não é tão chocante quando a Índia... sim, é ó terra, e pobreza, mas o choque indiano foi MUITO maior! Entramos no carro e comecei a observar a minha volta. Bom, além da sujeira (muita!), tem muita gente na rua vendendo coisas... de tudo que você pode imaginar. O senhor brasileiro que estava no carro comigo falou: “Aqui em Luanda você consegue montar um apartamento na rua!” e deve ser verdade... no meu curto percurso, eu vi pessoas vendendo bebidas, biscoitos, toalhas, mosquiteiros, cuecas, frutas... tem de tudo.
Chegamos à Clínica Multiperfil. Por fora bem bonita. Não é um prédio muito grande. Em volta: terra. Encontramos com a Rosangela (nutri que me entrevistou em São Paulo) e ela me levou até o apartamento dela pois o meu estava em fase de montagem. Me mostrou onde ficava tudo e me deixou super a vontade. Eu tentei usar a internet. Consegui fazer uma ligação e aí a luz se foi, depois voltou, depois se foi... tive que desistir e dormir... o sono era demais. Acordei umas 17h e a luz tinha voltado tratei logo de tentar me comunicar... mas lá se foi ela de novo...
A Rosangela chegou e me levou pra conhecer o Shopping, lá tem um supermercado chamado Shoprite. Lá fiz uma comprinha básica pros primeiros dias (leite, nesquick, pão, água e claro, um chocolatinho).
Voltando, viemos ajeitar as coisas já no meu apartamento, que está habitável, porém ainda precisa de algumas instalações. Consegui usar a internet por alguns minutos, mas logo ela pifou. Desta vez não foi a luz... não sei dizer bem o que foi... mas parece que ela ainda não funciona muito bem por aqui...
Neste momento por exemplo, estou digitando o texto em Word, pois estamos de novo sem luz.. estão fazendo um concerto nos geradores... espero que funcione logo...

Nenhum comentário: