sexta-feira, 20 de julho de 2007

O tempo


Bom, como minha amiga disse, agora que a net funciona em casa, não tenho mais desculpas pra não postar no blog, pelo menos enquanto ela funciona...
As semanas aqui passam como raio... a velocidade do tempo aqui é dobrada, não é possível! Quando eu vou ver já é quinta e lá vêm os planos do final de semana e ele passa e chega outro e assim, já estou aqui há quase 3 semanas. Já conheci um monte de gente e lugares, já ri muito, e nem tive tempo de chorar (o que é ótimo), já aprendi nomes (e olha que quem me conhece sabe que eu sou péssima nisso), já aprendi vocabulário local, já comi comida típica (prometo que conto essa mais pra frente), já sei mexer no sistema do hospital, cadastrar, faturar, controlar estoque e por aí vai... UFA! Acho que aqui as horas duram menos... Logo, logo estou de volta!
Esta semana foi um pouco irritante no começo, por eu ter ficado sem net em casa e na clínica... isso chateia demais! Além disso, na terça eu fui buscar uma encomenda na padoca, pra uns coffee breaks da clínica. Pense: 1 padoca, 10 atendentes, cerca de 15 clientes, encomenda feita no dia anterior... tinha tudo pra ser rápido, fácil e eficiente.... mas não... 1 hora de espera e a encomenda ainda teve que ser ajustada, pois o que foi encomendado não estava pronto... ai ai ai... Mas aqui ou vc aprende a ser zen, ou vc aprende a ser zen. Não existe aquela cultura de “o cliente sempre tem razão”, serviço de atendimento aos clientes, Procon, etc. Até porque, não existe muita concorrência, mas acredito que isso seja apenas uma questão de tempo.
Só com muitas reticências mesmo... Mas a semana foi melhorando, com direito a jantar (da galera da Ana) na quinta e pão de queijo com bolo de banana na Renata sexta.

Bom, na quarta tive uma reunião de integração na GESA, a empresa que gerencia a Multiperfil, entre outras coisas. Essa empresa faz parte de um projeto bem maior que está atuando em quase todas as áreas no país. É uma loucura ver que de leis a obras passando por diversos tipos de serviços. Mas o melhor foi saber do grande objetivo que nós temos aqui: treinar um sucessor angolano. Estamos todos aqui com uma grande missão de ajudar o país a crescer. Eu, particularmente saí de lá orgulhosa e me sentindo privilegiada por fazer parte deste grande projeto. Espero poder colaborar um pouquinho... e aqui eu vejo, que se cada um der um pouco de si, conseguimos sim mudar para melhor!



Tenham um bom final de semana!
(Foto: Vista do pôr-do-sol do Caz da Cimeangol)

Um comentário:

disse...

Oi, Dé!!!
Pra variar, não consegui falar direito com você hoje porque este nosso computador é uma lesma!!!
Mas isso tb é questão de tempo. Hehehe!
Meu note chegou hoje e vou ver se consigo instalar logo os programinhas nele pra poder abandonar este capenguinha aqui!
Bom, vou repetir o que já falei quinhentas mil vezes (pra você e pra todo mundo com quem eu converso): TENHO MUITO ORGULHO DE VOCÊ!!!! E tenho certeza de que você vai fazer a diferença aí!
Beijocas