domingo, 13 de janeiro de 2008

FELIZ ANO NOVO!


Bom, em primeiro lugar, Feliz ano novo a todos!
Agora, antes de contar qualquer coisa da minha viagem, tenho que fazer um agradecimento especial ao meu anjo da guarda: Obrigada!!!!!!
Do momento em que saí de casa no dia 26/12/07 até a hora que voltei em 13/01/08, este espuletinha esteve acelerando os pilotos e colocando sempre minhas malas em cima da pilha pra esteira nos aeroportos, fazendo com que tudo ocorresse tão certinho e na hora que a única coisa que tenho a fazer é agradecer demais!!!
Agora, cá estou “back to the real world”…

Queria muito contar a viagem em detalhes, mas acho que vai ser impossível, então vou tentar aos poucos passando uns resumos e vamos que vamos.

26/12
O despertador tocou umas 5h30 e eu pulei da cama, corri pra lá e pra cá... a ansiedade era tanta que tive que parar um minuto sentar na cama e dizer pra mim mesma: CALMA! Respira fundo...
Assim chegou minha carona (Renata amigona, irmã de angola e seu marido). Nada de trânsito até o aeroporto, check-in tranquilo e pra minha sorte e surpresa de todos o vôo saiu na hora marcada... não disse que meu anjinho é o máximo?

No Aeroporto de Lisboa tudo certo também e melhor ainda, o vôo para Paris estava vazio e eu ganhei 3 cadeiras só pra mim... zzzzzz

Logo minha mala saiu na esteira e lá estava ele, meu amor, todo europeu (cachecol e gorro), me esperando na porta... ai ai... que delicia, finalmente o sonho se tornava realidade!
Chegando no Hotel, arriscando umas poucas palavras em francês , ganhamos a confiança do staff.
Resolvemos improvisar uma ceia de Natal atrasada com direito a champagne e sanduíche de sei lá o que encontrado no único boteco que já ia fechando suas portas.

Nos próximos dias, Paris aí vamos nós... mapa na mão, roupas quentes, tênis no pé e sanduíches (e cocolates, claro) na mochila.

Minhas impressões de Paris: fui muito bem recebida, a cidade é encantadora, charmosa e tem histórias fantásticas em cada metro quadrado. Muito frio nessa época, porém, diferente do que me disseram, o sol abre sim em dias frios. Ótima malha de metro!

Dica: aprenda a falar o básico (bom dia, como vai, por favor, obrigado) e vc conquista a confiança dos franceses, pois mostra interesse, aí eles amolecem e te ajudam em inglês.
Day 1 (27/12)
A primeira foto às margens do Rio Sena. Podem reparar, que atrás da neblina está a Torre Eifel prometo que virão fotos muito melhores dela!
O Pompidou, prédio construído "no avesso". Os encanamentos e outras partes da estrutura ficam por fora, deixando um espaço interno amplo pra exposições.
A Igreja de Notre Dame que tem uma hstória muito interessante, foi sendo construída durante 2 séculos, por isso tem partes com estilos bastante diferentes de construção. Muito bonita.
Outro ângulo da Notre Dame.

2 comentários:

disse...

Wow!!! Esta viagem deve ter sido fantástica!!!!
Amei as fotinhos!!!!
Quero saber mais! Hehehe!
Beijos

Camila disse...

oi debora, meu nome é camila e já faz alguns meses que venho acompanhando seu blog. Sou de SP tb, e assim como vc me formei na sao camilo e sabe o q mais, dia 24 de fevereiro estou indo para aí tb!! semana passada conheci o mario, o carlo e o... Qual o nome dele??? nao consigo me lembrar agora... mas vc sabe quem sao né... Será q vc pode me passar o seu e amil para podermos conversar melhor?? ou msn vc tem?? Beijos!